Então vamos lá explicar:
Basicamente eu precisava de uma prorrogação do meu visto de estudante. Para isso eu necessitava de uma carta de renovação da aceitação e o historico escolar do que fiz cá.
O problema é que as as incompetentes do deprtamento internacional em agosto disseram que eu não podia ser estudante, mas sim visitante na USP. Eu não gostei, mas a pedido da minha orientadora deixei a coisa andar.
Se sou visitante, logo, como é óbvio, nao tenho histórico escolar.....
Restaram-me duas soluções:
- ir ao paraguai e voltar como turista. (ahahahahahahaahahahaha)
- pagar 8 reais por dia que fico cá a mais.
Ainda pensei trocar o paraguai pela argentina e tranformar esta idiotice em diversão, mas para mal dos meus pecados o meu visto acabava dia 19 (hoje) e o meu passaporte acaba 19 de julho (exactamente dauqi a 6 meses).
Então eu teria de entrar no brasil depois de hoje e simultaneamente antes de hoje!
Restou-me a multa.
Na polícia federal nao me falaram em cadeia..... eu perguntei tres vezes para ter a certeza e parece que quem tem dinheiro, tem os problemas resolvidos por cá.
ufa. isto é o que se chama cá um belo dum rolo.
beijos e abraços!!!! saudades de todoooooos, especialmente da burocracia da faculdade, do país, que perto da daqui é praticamente inexistente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
E eu a pensar que já estavas comodamente instalada numa cela com acesso a internet e tudo... Deste-me falsas esperanças pah!
Bem, que grande filme pah...Inagino-te completamente passada com todas as burocracias...Bem, descansa!Mesmo de uma maneira que de certeza não gostaste, estão as coisas resolvidas! Tenho saudades mulher!!
Beijão
Ohh e assim já não vais ao Paraguai fazer compras?? Contrabando?? N??
bem...so aventurass..:S
Enviar um comentário