Allô lusos e lusasssss,
Nao tenho tirado muitas fotos por varios motivos:
1. pq eu nao sou de tirar muitas fotos mesmo
2. pq em casa n tenho tomadas de 220v e nao tenho como carregar as pilhas da maquina
2. pq n gosto de dar bandeira andando com a maquina e com o guia feita turista, apesar de nao me sentir mais insegura que o que me sinto em lisboa, m ok.
Entretanto, irei ter uma surpresa para voces, que tanto querem fotos. :P
Curtindo meu português do Brasiu?
Tenho descoberto algumas coisas bem interessantes por ca. Os alunos, por exemplo, nao pagam propinas, tem um complexo desportivo fantastico e a maioria recebe uma bolsa de iniciacão cientifica de 300reais mensais!!!!!!
Ontem fui ao planetário e ao parque de ibirapuera que é muito lindo, descobri que o Sol transforma hidrogenio em hélio!
Ja conheco mais gente da pensão, tem gente de todo o lado do brasil, sotaques diferentes e origens diferentes. Existem dois rapazes com raizes orientais, uma senhora com descendencia espanhola e portuguesa, pessoal da bahia, curitiba, rio de janeiro e outros lados que eu, sinceramente, nem sei onde ficam!
Na 6a vim a uma festa dos alunos de química que é bem parecida com as nossas, mas acontecem na USP (um lugar bem seguro, super policiado). No sabado fui a avenida paulista.... tanta coisa linda, comprei um vestido, CLARO!
Aqui no lab, estou à espera das 16h para conversar com a professora Iolanda e o
Prof Hernan para decidir o que vou realmente fazer (até agora tenho acompanhado um trabalho sobre cineticas de uma reaccao entre o p-nitrofenilfosfato e varios alcoois que actuam como nucleofilos para entender como a reaccao funciona a diferentes temps, com alcoois cada vez mais alquilados, etc. Um trabalho bem de OrganicaII (lol, irónico, não?), uma reaccao que é preferencialmente SN1 mas que dependendo da conc de alcool/agua pode ser SN2.
Então, já adormeceram??
De resto esta tudo bem!
Beijo enorme, gostava de poder partilhar TUDO convosco. Mas é impossível!
Este campus é realmente o que imaginava antes de entrar na universidade e a pensao tem o ambiente que sempre quis ter (com raptos de porcas de peluche e jantares mega....ver tv no quarto uns dos outros...). Por muito que eu escreva, nunca vou conseguir escrever tudo. Parece que pela primeira vez na minha vida, a realidade nao decepcionou a minha imaginacao, pelo menos, para já.
Estou a adorar.
Ainda assim, Parece que estou cá há uma eternidade.
Adoro-vos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
naooo..organica naooooooooo... fala d tudo mas por favor...poupa aki a tua amiga dessa tortura :P ainda bem k tas a gostar...:P embora eu n tava a contar cm outra coisa!! :P
beijaooo
puxa!
fotos! fotos! fotos!
=D
Beijinhos e divirta-se, ó pseudo!=P
Enviar um comentário